X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Você está preparado para ingressar no Mercado que mais cresce no Brasil?

Você está preparado para ingressar no Mercado que mais cresce no Brasil?

São 72 mil novas vagas de trabalho geradas pelo setor de Energia Solar -(Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

São muitas as oportunidades para quem busca ganhar dinheiro nesta área. E, ao que tudo indica, esse cenário de crescimento seguirá como tendência para os próximos anos. Tende a ser um dos mais relevantes dentro do setor elétrico brasileiro.

Qual o panorama da energia solar fotovoltaica no Brasil?

O Brasil é um dos países com o maior potencial de geração de energia solar fotovoltaica. Quando olhamos dados de performance do setor nesse ano, percebemos que o Brasil está de fato bem posicionado para ser uma liderança mundial na área.

A adesão dos consumidores brasileiros à geração distribuída solar fotovoltaica, dobrou de tamanho em apenas um semestre, saltando de cerca de 50 mil sistemas no final de 2018 para 100 mil instalações em junho deste ano. “O mercado é visto como uma oportunidade de negócios para muitas empresas e uma importante fonte de renda para trabalhadores, já que os investimentos acumulados no País nesta modalidade superam R$ 5,2 bilhões de 2012 para cá”, segundo Rodrigo Sauaia.

Quais os desafios para o empreendedor que quer entrar nesse setor?

Esse mercado é muito acessível e traz bastante oportunidade. Em Geração Distribuída, já existem 10 mil empresas participando do setor ao redor do País. O grande desafio para o empresário é a capacitação, já que não é um mercado fácil e, por ser acessível, é bastante competitivo.

Por isso a capacitação técnica é fundamental para o profissional garantir uma boa oportunidade no mercado.

E no quesito qualificação, o Grupo OPorto Forte tem capacitado os profissionais para atender à crescente demanda no setor de energia solar fotovoltaica.

E você, que está esperando?

Consulte-nos!

 

 

 

Fontes: Blog portalsolar/absolar.org
Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo