X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Se você é líder ou membro de equipe precisa saber como GERENCIAR RISCOS diariamente

Se você  é líder ou membro de equipe precisa saber como GERENCIAR RISCOS diariamente

Gerenciar os riscos de um projeto é identificar, analisar e responder a qualquer risco que possa surgir. Isso fará com que o seu projeto permaneça no caminho certo e atinja sua meta.

Aprender como aplicar um processo sistemático de gerenciamento de riscos e colocar em prática as etapas principais do processo é essencial para que seus projetos sejam executados com mais tranquilidade.

Todos os processos de gerenciamento de risco seguem as mesmas etapas básicas:

Etapa1 - Identifique o risco - Você não pode resolver um risco se não souber o que é. Existem várias formas de identificar o risco.

Etapa 2 - Analise o risco - Ao avaliar os riscos, você pode abordar de forma proativa: como minimizar o impacto, reduzir sua exposição, evitar possíveis litígios, abordar questões regulatórias e cumprir a nova legislação. Logo, uma vez identificados, você determina a probabilidade e a consequência de cada risco.

Etapa 3 - Avalie ou classifique o risco - Ter uma lista grande de riscos pode ser assustadora, porém você pode gerenciá-la categorizando os riscos como alto, médio ou baixo, daí você pode começar a planejar como e quando abordará esses riscos.

Etapa 4 - Trate o risco - Você avalia seus riscos mais bem classificados e define um plano para tratar ou modificá-los para atingir níveis de risco aceitáveis.

Etapa 5 - Monitore e analise o risco - Quem assumir o risco será responsável por acompanhar seu progresso em direção à resolução e precisará se manter atualizado para identificar e rastrear continuamente os riscos novos e existentes.

segundo o site da ISO, independentemente do tamanho da sua empresa, os princípios da ISO 31000 fornecem estruturas para melhorias no processo de gerenciamento riscos, pois ela foi projetada para "aumentar a probabilidade de atingir objetivos, melhorar a identificação de oportunidades,e ameaças,além de alocar recursos de forma eficaz para o tratamento de riscos".

E aí, gostou desse artigo?

Nosso treinamento de Gestão de Riscos fornece as habilidades práticas para entender, desenvolver, implementar e melhorar um sistema de gestão de riscos com base nas diretrizes normativas da ISO 31000:2018 versão atualizada.

Clique aqui e saiba mais: https://bit.ly/31yXiFS

 

 

 

 Fontes:Blog projectmanager / compliance.techtarget.com

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo