X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Saiba como resolver uma situação antes dela se tornar uma ameaça

Saiba como resolver uma situação antes dela se tornar uma ameaça

O setor corporativo vem experimentando diversas transformações ao longo dos anos.

Hoje gerir uma empresa não significa apenas tomar decisões no dia a dia frente ao que se apresenta, é preciso está munido de informações e possibilidades para dessa forma poder decidir com propriedade e ter ciência de que tem o controle do cenário.

Em resumo estamos tratando sobre a GESTÃO DE RISCO – ISO 31000.

Gerenciar uma empresa sem o conhecimento dessa prática é uma grande irresponsabilidade, pode acarretar prejuízos incalculáveis e levar um empreendimento ao fracasso.

A Gestão de Riscos trabalha de forma preventiva no que diz respeito ao controle interno e externo dos negócios, permite que através de ações coordenadas, todos os envolvidos na empresa (sócios e colaboradores) saibam como agir quando surgirem situações potencialmente ameaçadoras. Isso implica em um conjunto de planejamento, ações, recursos humanos e materiais que possibilitam minimizar ou, então, tratar eventuais problemas.

Independente do tamanho ou área de atuação da empresa a Gestão de Riscos definirá de forma muito efetiva o futuro dela, é preciso ao gestor estar sempre atento a todos os processos para descobrir possíveis falhas e minimizar os riscos.

Um dos grandes ganhos com o domínio dessa ferramenta é a otimização dos processos e recursos operacionais e se dá pelo fato de que ao analisar os processos para identificação de possíveis falhas, é possível manejar os recursos de forma mais eficiente, definindo processos mais enxutos, seguros e eficazes, dessa forma a eficiência e a produtividade da equipe e dos serviços são potencializados.

Seguindo por essa ótica, vemos claramente que a GESTÃO DE RISCOS, trás consigo além de um amplo controle do cenário corporativo e uma análise de dados fundamental para tomada de decisões, também gera um aumento significativo nos lucros da organização.

Resolver uma situação quando ela deixou de ser apenas uma ameaça e tornou-se um problema instalado e pode custar caro. A Gestão de Riscos permite ao gestor o controle de agir preventivamente para que ameaças sejam solucionadas antes de se tornarem prejuízos.

Aplique os princípios e diretivas da ISO 31000 em sua organização e você será capaz de melhorar a eficiência operacional minimizando perdas.

Saiba mais: https://bit.ly/31yXiFS

 

 


  • Amanda Silva
    Amanda Silva14.08.19 08h43

    A melhor forma de atuar é com prevenção de riscos!

    RESPONDER
    Enviando Comentário Fechar :/
    • Edilene Alves
      Edilene Alves15.08.19 18h07

      Grande verdade!

      RESPONDER
      Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo