X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Saiba como a Natura faturou mais usando a gestão por processo

Saiba como a Natura faturou mais usando a gestão por processo

 

A cultura era centralizadora e precisava mudar para uma visão sistêmica. Fazer essa mudança era fundamental para que a Natura continuasse crescendo financeira e regionalmente.

Como sua estrutura era centralizada em São Paulo, ela precisou passar por um processo de reestruturação para expandir os seus negócios para o Brasil e o mundo.

Toda a mudança de gestão e cultura inicia em 2007, onde ela implantou novas unidades regionais do Norte e Nordeste, para começar a atender às suas demandas específicas. Na “gestão por processo”, a Natura passou a trabalhar também com unidades de negócios, distribuindo poder e autoridade para as pontas da cadeia de produção. “Antes, os diretores de unidades não tinham responsabilidade sobre o rendimento. Quando um produto novo esgotava por excesso de demanda, eles encaravam como sucesso. Hoje, eles precisam planejar melhor suas ações, pois são responsáveis pela lucratividade desse produto e não podem deixar que ele fique em falta”.

Após as mudanças, seu planejamento estratégico foi dividido em processos, onde há uma distribuição de responsabilidades.

Essa transformação rendeu excelentes resultados. A empresa teve lucro líquido de 524,7 milhões de reais no acumulado após IR nos nove primeiros meses de 2010, apresentando crescimento de 5,6% sobre o mesmo período de 2009. Além da área financeira, Levy afirma que o número de consultoras disponíveis aumentou 49% de 2009 para 2010 e as reclamações feitas por consultoras, como entregas erradas, diminuíram 46,2% no período.

Se você quer expandir seus negócios precisa mudar agora.

 

 

Fonte: Artigo publicado pela exame, por Luciana Carvalho

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo