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O que acontece quando não há uma boa gestão de processos?

O que acontece quando não há uma boa gestão de processos?

O que acontece quando não há uma boa gestão de processos?

Muito provavelmente o contrário do que acontece quando há a gestão: a empresa pode ficar para trás.

Afinal, quando não é adotada uma política efetiva neste sentido, muitas vezes os funcionários não se encontram nem um pouco familiarizados com esses processos. E nem é preciso dizer que, nesses casos, a percepção do cliente final também não é nada positiva. Se o consumidor não consegue enxergar um valor diferenciado no produto ofertado, muito provavelmente escolherá o serviço do concorrente, ainda que, objetivamente, as vantagens oferecidas sejam equivalentes para ambos.

André dá o exemplo do segmento das telecomunicações, onde quase todos os concorrentes oferecem o mesmo produto.

É imprescindível que o cliente tenha uma boa percepção de como é atendido – e isso significa que os funcionários devem conhecer os processos da empresa bem o suficiente para lidar com as demandas do cliente.
Afinal, quantas vezes não nos deparamos com um atendente de telemarketing que não entende o problema e nem conhece a solução? Isso pode ser profundamente nocivo para a empresa; e a gestão de processos existe justamente para eliminar este risco.

Fonte: Endeavor

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