Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

Modelo HILL

Modelo HILL

Aprendizagem duradoura de alto impacto (High-Impact Learning that Lasts).

Grande parte do nosso trabalho em termos de Formação & Desenvolvimento é ajudar os colaboradores a desenvolverem suas competências. O objetivo é criar um processo de aprendizagem que produza resultados duradouros, mas como sabemos esta tarefa é bastante desafiadora e difícil. Isso foi o que levou um grupo de investigadores a estudar práticas de aprendizagem nos adultos (Andragogia). O objetivo era criar um método de aprendizagem eficaz e envolvente. Através desse trabalho, eles identificaram sete princípios essenciais para o sucesso, e criaram o modelo HILL, ou aprendizagem duradoura de alto impacto (High-Impact Learning that Lasts).

O modelo é o resultado de 25 anos de pesquisa acadêmica, liderada por Filip Dochy, professor de educação corporativa em cinco universidades na Bélgica e Holanda, e Mien Segers, professora de educação corporativa na Universidade de Maastricht, também na Holanda. A equipe que trabalhou nessa pesquisa inovadora adotou uma abordagem científica, dinâmica e pragmática, testando a eficácia do modelo e de como poderia ser colocado em prática.

Os 7 princípios do modelo HILL

Modelo Hill

O modelo HILL foi testado globalmente através da análise de 1.500 estudos científicos. O estudo que exibimos abaixo, realizado pelo Dr. Wieman, em que entrevistou 500 alunos, é altamente representativo da extensão da pesquisa. Os investigadores dividiram os alunos em dois grupos idênticos de 250 pessoas. Cada grupo teve o mesmo tempo para estudar o mesmo assunto e fez exatamente a mesma avaliação final - a única diferença estava no método de aprendizagem.

Modelo Hill

Grupo 1- Alunos que fizeram um  percurso de aprendizagem tradicional com conteúdo interativo.

Grupo 2 - Alunos que fizeram um  de aprendizagem concebido com aplicação dos princípios do modelo HILL.

Todos nós queremos criar programas que tenham um impacto duradouro nos colaboradores e organizações. Vamos aprofundar os sete princípios do modelo HILL nas próximas publicações para que possamos entender o que envolvem e como se aplicam ao processo de criação de experiências de aprendizagem.

 

Fonte: Crossknowlege: Modelo HILL

Para saber mais sobre o Modelo HILL, fique atento as nossas próximas publicações.

 

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo