Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

LEGO ALCANÇA EXCELENTES RESULTADOS APÓS ADOTAR O MÉTODO ÁGIL

LEGO ALCANÇA EXCELENTES RESULTADOS APÓS ADOTAR O MÉTODO ÁGIL

Tudo começou quando empresa LEGO introduziu a metodologia de processos ágeis por suas equipes. Ela tinha 20 equipes trabalhando e de início escolheu apenas 5 para transformá-los em Scrum auto-organizadas. E aos poucos as demais foram adotando também os métodos ágeis, porém as equipes ainda não conseguiam trabalhar de modo eficaz juntas.

Então a LEGO decidiu que era a hora de dar continuidade as mudanças adicionando outro nível ao processo seguindo o padrão Framework SAFe e veio o nível Programa.

Nesse nível a empresa criou uma equipe de equipes que se reunia a cada 8 dias para fazer um planejamento de grande escala e durante essas reuniões eram exibidos seus trabalhos individuais, seus níveis de dependência, os níveis estimados de cada operação e planejavam o próximo período de lançamento.

Ainda existe outro nível dentro desse sistema escolhido pela LEGO que é o de Portifólio, a camada superior do sistema, onde se tem plano de negócios de longo prazo, stakeholders e a alta gerência.

 

E você sabe quais foram os resultados depois de todas essas mudanças implantadas?

Ao capacitar os desenvolvedores para gerir seu próprio trabalho acabaram as infinitas "planilhas de gerenciamento" as documentações em excesso e outras práticas improdutivas que demandavam muito tempo e não mostravam resultados eficazes, agora os desenvolvedores passam estimativas precisas e os resultados se tornaram mais previsíveis e com maior visibilidade dos resultados. Nos setores as decisões são baseadas na real necessidade de cada um, além disso a comunicação entre os setores se tornou linear, clara e objetiva reduzindo falhas no processo e trazendo independência às pessoas, o que as torna mais motivadas a fazerem seu trabalho.

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo