X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Internacionalização - Quais tipos de desafios e como o empresário pode superá-los?

Internacionalização - Quais tipos de desafios e como o empresário pode superá-los?

Internacionalização - Quais tipos de desafios e como o empresário pode superá-los?

Internacionalizar seu negócio significa que você vai empreender em um novo país. Se empreender nos seu próprio país já é um desafio, imagina então num novo local, novo mercado, idioma diferente, pessoas diferentes, hábitos de consumo distintos dos nossos, culturas e valores típicos da região, além da forma como os outros países fazem negócios, práticas comerciais, créditos disponíveis, tributos, contratos etc. Por exemplo, uma diferença comercial que impacta bastante: nos EUA não há a cultura de se comprar parcelado como temos aqui. Só isso já faz uma grande diferença para um pequeno comércio. Para aliviar ou superar esses desafios, não tem outro jeito: o planejamento prévio. Estudar o mercado, a cultura e os valores do país, a forma como se fazem os negócios, quem sabe até mesmo ir até lá antes, para conhecer um pouco melhor e contar com players estratégicos que possam facilitar essa superação dos desafios.

Além de “fugir” da crise do Brasil, quais os benefícios que ter uma empresa internacionalizada podem trazer aos negócios?

Fortalecimento da marca em nível internacional é uma das maiores vantagens, ao meu ver. Você passa a ser uma empresa global, antenada no mundo e, com isso, o reconhecimento e a credibilidade do público local aumentam. Além disso, você conhecerá novas práticas de negócio, podendo ter insights de inovação para o seu negócio local. Conhecer novas tecnologias, novos parceiros que podem trazer redução de custos e aumento da lucratividade ou mesmo otimização da sua operação.

fonte

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo