Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Impactos do COVID-19 no futuro da Formação e Desenvolvimento de Competências

Impactos do COVID-19 no futuro da Formação e Desenvolvimento de Competências

 

Impactos do COVID-19 no futuro da Formação e Desenvolvimento de Competências



Para obter uma visão geral do impacto da pandemia no T&D, o eLearning Guild realizou uma pesquisa com uma única pergunta: nos próximos três meses, que % dos seus programas de Treinamento & Desenvolvimento (T&D) foram ou serão alterados para um formato on-line em resposta ao COVID-19?

 

Fonte: The eLearning Guild, abril de 2020

Estes números apontam um possível caminho futuro. No entanto, mesmo que o T&D se afaste ainda mais do formato presencial, é preciso refletir muito sobre qual método digital será usado. 

O objetivo principal permanece o mesmo de sempre: garantir a motivação e engajamento dos formandos, a transferência de conhecimento e o impacto no negócio, e isso exigirá mais do que apenas publicar slides, criar webinars ou oferecer cursos de e-learning. Os departamentos T&D devem ser proativos, reativos e adaptáveis, tudo ao mesmo tempo, o que pode ser um grande desafio. Precisam ter uma estratégia robusta e bem estruturada para implementar uma estratégia de Digital Learning e saber integrá-la numa política de desenvolvimento organizacional.

Para ter sucesso nessa transição, o T&D precisará se rodear de empresas que tenham muita experiência em aprendizagem digital em contexto corporativo. Considerando que corremos contra o tempo, é importante procurar já um parceiro para criar programas eficazes de aprendizagem digital.


Este artigo foi escrito por Venessa Parker – Digital Learning Consultant na Crossknowledge e adaptado para o português.

 

Saiba mais!

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1