Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

Finalmente! A solução que faltava para você se tornar um líder de sucesso.

Finalmente! A solução que faltava para você se tornar um líder de sucesso.

 

 “Não sei ser um líder”

“Não sei inspirar e capacitar pessoas”

“Não estou qualificado o suficiente para liderar”

Sabemos que todo líder já teve esse pensamento.

Finalmente! A solução que faltava para você se tornar um líder de sucesso.

Os líderes podem ter o mesmo objetivo, que é obter o melhor desempenho de seus times, mas pretendem alcançá-los de forma muito diferente. 

Liderança é uma posição em que as pessoas podem prosperar, desistir ou abusar de seu poder. Muitas pessoas chegaram à posição de liderança e falharam. Afinal, qualquer um pode sentar-se e delegar tarefas, porém liderar e muito mais que isso. Leva tempo, disciplina e foco no aprendizado contínuo para ser um grande líder.

E quando falamos em liderança não estamos falando sobre os títulos, nem tampouco os elogios, pois quem deseja ser um líder de sucesso precisará se comprometer a realmente entender a posição de liderança. Como disse Jack Welch: “Quando você se torna um líder, não recebe uma coroa, mas a responsabilidade de levar o melhor para os outros.”

Portanto, se você está iniciando uma nova posição, ou já é líder e precisa de uma atualização, use essas dicas para colocar sua liderança no caminho certo e alcançar o sucesso.

1.Lidere pelo exemplo

Ao liderar pelo exemplo, você cria uma imagem do que é possível. As pessoas podem olhar para você e dizer: " se ele consegue, eu também consigo." Quando você lidera pelo exemplo, facilita o acompanhamento de outras pessoas. 

2.Escolha liderar

Liderança não é uma cadeira, uma sala, um título ou um crachá. Liderança é uma escolha. Portanto, o primeiro degrau para uma liderança de sucesso é escolher liderar e influenciar, independentemente da posição que você ocupa. “Lidere as pessoas por meio de relacionamentos com base em transparência e confiança.” Estenda a mão para seus colegas, ouça, faça perguntas e comece a criar uma nova rede. 

3.Faça mais do que esperam

Entregue mais, dedique-se mais, desenvolva-se mais, goste mais, e, sem dúvida, terá mais oportunidades. Se você quer se diferenciar, quer ter sucesso, faça mais do que se espera. Sempre!

4.Leve de "EU" para "NÓS"

Peça à sua equipe ideias sobre como você pode colaborar melhor para fazer algo importante.

5.Saiba quando delegar (e quando participar)

Como líder de sucesso, é fundamental saber quando delegar tarefas e quando concluí-las você mesmo. Assim, diminuirá a sua carga de trabalho e focará nas tarefas mais importantes que precisa concluir.

6.Incentive o crescimento pessoal e profissional

É importante investir na capacitação de todos da sua equipe. Faça tudo o que puder para apoiá-los. Quando os líderes lhes dão a oportunidade de aprender e crescer, eles podem se surpreender com o quanto podem realizar. Não tenha medo de delegar tarefas e incentivá-los a crescer e a serem criativos.

7.Identifique mentores e modelos

Você precisa aprender com pessoas que têm experiência em ser um líder. Eles podem ajudar a fornecer informações sobre o que funciona e o que não funciona ao liderar uma equipe diversificada de pessoas. Nunca pense que você sabe tudo ou que não precisa de ajuda. 

8.Divirta-se!

Mesmo sabendo que é preciso muito trabalho para ter sucesso, isso não quer dizer que você não possa se divertir. Às vezes, é importante se soltar e se divertir para que o estresse não torne-se um fator negativo para sua equipe. Crie uma atmosfera divertida todos os dias para que todos tenham um desempenho melhor.

9.Conheça suas fraquezas

“A primeira pessoa que você lidera é a si próprio.” (John Maxwell)

Não tente fingir que você é perfeito. Os melhores líderes identificam suas fraquezas e sabem como melhorar a si mesmos. Quando essas fraquezas são conhecidas, os líderes se cercam de pessoas cujas forças são suas fraquezas.

10.Invista em autoconhecimento

Para se tornar um líder de sucesso deve considerar continuar seus estudos. A capacitação precisa ser uma preocupação constante na sua atuação. Estudar é fundamental.

11.Seja humilde e admita seus erros.

Se você pratica humildade e consegue admitir quando está errado, pode ajudar a criar oportunidades de aprendizado para que você e sua equipe possam crescer juntos.

12.Aceite o imprevisto

Em algum momento seus planos serão surpreendidos por problemas que não foram contabilizados. Não há necessidade de insistir no que você não pode controlar. Você deve aprender como se adaptar e seguir em frente, alcançando seus objetivos e iniciativas. 

13.Pratique uma comunicação eficaz

Um dos fatores mais importantes da liderança eficaz é criar uma linha aberta de comunicação com os membros da sua equipe. Comunique-se de forma clara, autêntica e objetiva. Uma boa comunicação muitas vezes não se faz com um discurso impecável, e sim mas de forma que o outro compreenda. E lembre-se: Dê abertura para o outro falar.  

14.Veja as mudanças como uma oportunidade

Se você quer uma equipe aberta a mudanças, seja você mesmo aberto. Mudar não quer dizer começar do zero novamente. “Uma mudança está muito mais relacionada com pegar aquilo que se aprendeu e colocar em um lugar diferente. Em “Mude ou Morra” você verá que  qualquer pessoa pode conquistar uma mudança duradoura e revolucionária, desconstruindo antigos mitos sobre a mudança. 

15.Faça um Brainstorming

Você precisará fazer um brainstorming para definir prioridades e começar a implementar planos sem pisar no pé de ninguém.

 

“Antes de você ser um líder, o sucesso é crescer. Quando você se torna um líder, o sucesso tem tudo a ver com o crescimento de outros.”

Jack Welch

 

 

Siga estas dicas poderosas e irá além de ser um líder de sucesso.

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo