X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Falhas no setor produtivo têm gerado grandes prejuízos nas organizações

Falhas no setor produtivo têm gerado grandes prejuízos nas organizações

Sabemos que, eventualmente, qualquer empresa, seja ela de produtos ou serviços, pode sofrer com atrasos em suas atividades. Porém é preocupante quando esses atrasos se tornam cada vez mais frequentes, porque isso causa não só desconforto entre as partes interessadas, mas também grandes prejuízos financeiros, inclusive passíveis de multas e rescisões contratuais.

Muitas vezes, os atrasos resultam da falta de planejamento na produção e de falhas no gerenciamento de processos. Organização da linha operacional, integração com o departamento de compras, vendas, inspeção dos níveis de qualidade do sistema produtivo, são tarefas delegadas aos gerentes de produção e estes acabam enfrentando grandes desafios em seu cotidiano de trabalho, como por exemplo:

·       Falta de integração entre setores – Muitas vezes as causas pelos atrasos na produção é a falta de alinhamento entre as áreas comercial, produtiva e de compras, e elas precisam estar em perfeita sintonia para que uma seja impulsionadora dos resultados da outra.

·       Compras erradas - Um mau planejamento de estoque pode elevar os custos, pode até gerar a falta de matéria-prima. E a falta de material, consequentemente, pode afetar toda a cadeia produtiva.

·       Falhas operacionais – Elas ocorrem devido à falta de planejamento ou simplesmente por não serem realizadas da forma correta. A falta de gestão de matéria-prima, a falha nos equipamentos, falta de qualificação profissional, má integração entre os setores são os principais gargalos do processo produtivo. 

E, hoje, com o nível e a rapidez que o mundo corporativo trabalha, não se tem mais tempo para errar, pois enquanto você erra, seu concorrente está acertando

Sendo assim, para uma operação eficiente, eficaz e econômica em uma organização, é de suma importância integrar o PPCP, pois o planejamento, programação e o controle da produção referem-se a estratégias que funcionam de forma coesa em todo o processo de fabricação. O planejamento da produção envolve o que produzir, quando produzir, quanto produzir e muito mais.

 

E quais são os benefícios do PPCP?

Os benefícios incluem:

·       Melhor organização para entrega regular e pontual

·       Melhor comunicação do fornecedor para aquisição de matérias-primas

·       Investimento reduzido no estoque

·       Redução do custo de produção pelo aumento da eficiência

·       Fluxo suave de todos os processos de produção

·       Redução de desperdício de recursos

·       Economias de custo de produção que melhoram a linha de fundo

 

Então, quer saber mais sobre esta ferramenta poderosa que é o PPCP? Entre em contato conosco on-line hoje mesmo.

 

 

 

Fonte: Cio.com /Blogs3ds / Ausland

 

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo