Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Expo Dubai - Pavilhão Portugal

Expo Dubai - Pavilhão Portugal

Subordinado ao tema “Portugal, um mundo num país”, o Pavilhão de Portugal pretende transmitir a multiculturalidade de Portugal, a trajetória das descobertas portuguesas e a sua eterna ligação com o mar.

 

O Pavilhão conta com mais de 1.800 metros quadrados, com cada espaço a revelar elementos únicos que traçam a identidade e a tradição de Portugal. Os desenhos e as geometrias da calçada, que reveste o chão da Praça, transportam os visitantes para as ruas portuguesas; a arte do Azulejo mostra as origens árabes inconfundíveis dos mosaicos pintados à mão; e a nossa cortiça, mundialmente famosa, é transformada em móveis e zonas de estar exteriores, como exemplo perfeito de inovação.

 

O Pavilhão divide-se em dois pisos e quatro áreas conceptuais: ‘Apresentação’, ‘Acolhimento’, ‘Experiência’ e ‘Relação’.



O piso térreo é tratado como um prolongamento do espaço público, faz a introdução ao tema da participação de Portugal e integra uma zona de espetáculos, uma pequena cafetaria, uma área protocolar e a Portugal Concept Store.

 

O primeiro piso encerra em si o percurso expositivo, que se divide numa área de espetáculo multimédia imersivo, e numa zona interativa com conteúdos subordinados aos temas Sustentabilidade, Oportunidade e Diversidade, dando corpo ao posicionamento do país nestas áreas.

 

O segundo piso é constituído pelo restaurante e o terraço, com vistas panorâmicas sobre o Jubilee Park, e um espaço multiusos, que pode assumir várias configurações, entre elas um palco para concertos intimistas. 

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.