Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Era uma vez... um colaborador adormecido

Era uma vez... um colaborador adormecido

Olá de novo!

A transformação digital trouxe novas ferramentas de aprendizagem e de desenvolvimento organizacional, mas nem sempre é fácil mudar mentalidades.

Como já referi, a formação deve ser atrativa e deve potenciar a descoberta para que haja um maior envolvimento por parte dos colaboradores e para que se consiga cumprir os objetivos a que a mesma visa dar resposta.

Mas, não resisto em contar alguns episódios que já vivenciei.

 

Vamos por partes:

Quem nunca “adormeceu” (de olhos fechados ou abertos) nas reuniões, sessões de formação, entre outras situações de suposto “trabalho de equipe” que levante a mão!!

Bem, se isso acontece quando estamos fisicamente na mesma sala, então o mais certo é que também aconteça quando estamos a distância e onde os "problemas técnicos" (como por exemplo, a câmrra não funciona, estou no celular, etc.) são uma boa desculpa para estar presente, mas ausente emocionalmente.

20210914_img1_Oportoforte.jpg (124 KB)

Não temos sempre o mesmo nível de energia nem de atenção e, principalmente com a utilização massiva de novas tecnologias para todos os aspectos da nossa vida, ficamos rapidamente sobrecarregados de estímulos, o que nos obriga a repensar a nossa forma de estar e a nossa forma de aprendizagem.

Se seguirmos pelos conceitos da ergonomia, sabemos que podemos adaptar os meios que usamos, mas nem sempre conseguimos mudar as mentalidades da mesma maneira.... essa parte é muito mais desafiante e necessita de ser continuamente trabalhada. E é aqui que podemos verdadeiramente fazer a diferença, quando utilizamos os recursos que temos de forma mais individualizada e adaptada a cada uma das personalidades do nosso público.

Se queremos resultados diferentes, temos que usar processos diferentes!

 

Fica a dica! :)


Até a próxima semana!

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1