Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

Energia Solar vai gerar mais 4 mil vagas em 2020

Energia Solar vai gerar mais 4 mil vagas em 2020

Nos últimos dois anos, o Brasil registrou aumento superior a 500% na utilização desta fonte de energia, de acordo com levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O estudo mostra, ainda, que a instalação de painéis para a captação saltou de 7,4 mil para mais de 50 mil unidades neste período.

Em Pernambuco, durante o mais recente Leilão A-6 da Aneel, em outubro, uma empresa pernambucana, a Enercom Renováveis foi a única a emplacar um projeto de geração de energia solar para o Estado: a Usina Solar Luiz Gonzaga II, em fase de instalação no município de Terra Nova, a 600 Km da capital.

A área da Luiz Gonzaga II compreende 30 MW de potência instalada em uma extensão de 100 hectares e deve produzir energia capaz de abastecer uma cidade com mais de 100 mil habitantes. A partir desta obra, a perspectiva é que sejam gerados cerca de 500 empregos diretos e outras dezenas de indiretos, no Sertão do Estado.

Ainda no Nordeste, o Ceará também contará com um complexo fotovoltaico solar (PV) de 278 MW. A construção está prevista para começar em junho de 2020 com 900 empregos diretos e 3600 empregos indiretos criados durante a construção. Este foi o sexto projeto de energia solar aprovado pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente do Ceará – Coema.

De acordo com a Aneel, a projeção para os próximos 20 anos é que aproximadamente de cerca de 50% da energia do país venha de fontes limpas.

 

 

Fontes: Sites: Diário de Pernambuco / O Petróleo

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo