Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Empresas Brasileiras com Sucesso na sua Internacionalização

Empresas Brasileiras com Sucesso na sua Internacionalização

Muitas são as empresas brasileiras que tiveram e continuam tendo sucesso na sua internacionalização.

Hoje vamos mostrar alguns casos!

Veja só:

Tigre

Fundada em 1941, a Tigre é uma empresa privada de soluções em PVC. Atualmente, ela está presente em 27 países com mais de 6500 colaboradores.

Sua operação no exterior começou em 1971, no Paraguai.

A Tigre hoje é a 20.ª empresa brasileira mais internacionalizada, contando com 11 fábricas no Brasil e 13 no exterior, em países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

TIGRE.jpg (63 KB)

Grupo Gerdau

A Gerdau é a maior empresa Brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo.

Fundada em 1901, atua industrialmente em 19 países espalhados pela América, Europa e Ásia e tem mais de 30 mil colaboradores.

A primeira operação da empresa fora do Brasil ocorreu em 1980, no Uruguai e, hoje, 55% das  suas receitas vêm do mercado externo.

As suas ações estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

GERDAU.jpg (50 KB)

Suco do bem

Marcos Leta Leoni, cansado do ambiente corporativo, decidiu acumular conhecimento para produzir um suco de caixinha que não levasse água, açúcar, conservante, nem qualquer outro aditivo. E assim aconteceu em 2007 no Rio de Janeiro.

A empresa comercializa chás prontos e barras de cereais, além dos seus sucos. Em 2016, foi comprada pela Cervejaria Ambev, uma multinacional brasileira de capital aberto dedicada à produção de bebidas, como cervejas, refrigerantes, sucos e energéticos.

Independente dessa aquisição por parte da Ambev, a Suco do Bem mantém operações internacionais na França, Espanha e também Portugal.

A sua forma de comunicação mais despojada e engraçada fez da marca uma das mais conhecidas quando o assunto é suco integral, seja no Brasil ou em qualquer lugar.

SUCO.jpg (49 KB)

 

Ecotelhado

Criada em 2005 em Porto Alegre, Ecotelhado desenvolve e fornece produtos e serviços criativos e sustentáveis, com o objetivo de diminuir os danos ambientais causados pelo crescimento populacional, pela falta de planejamento e poluição das grandes cidades.

Entre os principais produtos, estão:

·         telhados verdes

·         jardins verticais

·         pavimentos permeáveis

·         bacia de amortecimento

·         cisternas subterrâneas

·         lagos e piscinas naturais

·         tratamento biológico de efluentes.

Premiada como marca mais lembrada em telhados verdes e jardins verticais pela Green Building por dois anos consecutivos, a Ecotelhado tem sede em São Paulo, Porto Alegre e parceiros nas principais capitais do Brasil atendendo a todo pais. 

Também exporta seus produtos para México, Uruguai, Colômbia, Chile e Peru.

ecotelhado.jpg (226 KB)

Agora que você ja sabe o quanto essas empresas avançaram para conquistar o mundo, que tal pensar em internacionalizar a sua empresa e aumentar seu potencial competitivo?

 

Ah, deixa eu falar uma coisa: nós podemos te ajudar em todo este processo!

 

Envie-nos um email para comercial@oportoforte.com.br para agendarmos uma conversa.

 

Até já!

 

Fonte: Jornal do comércio | Tigre | Gardeu | Ecotelhado

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1