Vamos conversar sobre como podemos te ajudar

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais breve possível
Aguarde, enviando contato!
Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.

É por isso que você nunca tem tempo para alcançar objetivos na vida!

É por isso que você nunca tem tempo para alcançar objetivos na vida!

 

Neste artigo, vamos explorar a importância de organizar as atividades do dia a dia para que você gerencie melhor sua vida e, com isso, conquiste não só melhores resultados pessoais, mas também profissionais, como mais tempo para dedicar a você mesmo.

Porque será que as pessoas vivem dizendo que não tem tempo?

Se eu te disser que é impossível gerenciar o tempo você acredita? As pessoas ficam falando escrevendo livros, artigos e e ensinando em diversos cursos sobre gestão do tempo, porém o tempo não pode ser gerenciado. Suas atividades sim podem ser gerenciadas. 
Segundo especialistas, 46% dos profissionais trabalham mais de 9 horas por dia, sendo que 80% deles afirmam gastar de 1 a 3 horas por dia em tarefas inúteis.

E por que essas tarefas inúteis consomem tanto tempo? Porque não sabemos organizar as atividades de forma eficaz; que realmente agregue valor ao nosso trabalho e traga resultados palpáveis.

Por que fazer gerenciamento de atividades?

Quando você não tem controle sobre suas atividades diárias, fica à mercê da vontade de outras pessoas, acumulando atividades que podem até ser urgentes, mas não são realmente importantes.

Em contrapartida, quando você ordena seus afazeres e prioriza as atividades, sabe exatamente o que deve ser feito e quando, respeitando prazos e dando a atenção necessária àquilo que traz resultados para a empresa. Ademais, ao fazer o gerenciamento de atividades, você programa seus afazeres para serem concluídos dentro do seu horário de trabalho.

Como organizar suas atividades para aproveitar melhor seu tempo?

Gerenciar atividades não é tão difícil quanto parece. Tudo depende da postura que você adota na empresa, se de gestor ou executor das atividades. Sendo assim, fique atento a estas dicas:

Planeje sua semana

Quando chega a sexta-feira, é quase impossível manter a concentração em atividades de alta complexidade, não é mesmo? Então que tal deixar as últimas horas do dia para planejar a sua próxima semana?

Revise os compromissos, envie e-mails para sua equipe, marque na agenda as atividades mais importantes e determine quanto tempo levará para realizar cada uma delas.
Se você usa uma agenda eletrônica compartilhada com toda a empresa, aproveite para bloquear os horários em que você quer se dedicar a algum projeto importante. Isso evitará que as pessoas marquem outros compromissos por você.

Delegue tudo o que não depender fundamentalmente de você

Um bom gestor tem que saber delegar atividades. Isso vai permitir que você gerencie seu tempo com muito mais tranquilidade. Um software de gerenciamento de projetos pode ajudar na delegação de tarefas para sua equipe e ainda controlar a execução e entrega de cada uma delas.

Desconecte-se do mundo

Quando você precisar se concentrar em determinada atividade, desconecte-se do mundo. Deixe o celular no silencioso, feche todas as abas do navegador de internet que não possam contribuir com seu trabalho no momento, desligue o chat interno da empresa e coloque um aviso de “ocupado” na sua porta. Peça a alguém para atender aos seus telefonemas durante esse período e anotar os recados.

Defina (e respeite) seu horário de trabalho

Se o expediente começa às 8h e termina às 18h, por que você fica no escritório além desse horário? Atividades demais ou gerenciamento de atividades de menos? Programe sua agenda de atividades de acordo com o seu horário de trabalho e respeite esse período. Dê o máximo de si ao longo do dia e, às 18h em ponto, desligue o computador e esqueça do trabalho até o dia seguinte.

Use a tecnologia a seu favor

Para não perder nenhuma ideia ou pensamento, use aplicativos no smartphone que permitam anotar ideias ou até mesmo gravá-las. No dia seguinte você pode retomar o pensamento e desenvolvê-lo, sem prejudicar seu horário de descanso.
Gerenciamento de atividades é uma das grandes preocupações de todo gestor de projetos, pois elas impactam diretamente no tempo e na qualidade do projeto.
Se você quer saber mais a respeito e aprimorar suas competências em gestão de projetos, assine nosso newsletter e receba conteúdos atualizados diretamente no seu e-mail!

 

Enviando Comentário Fechar :/
Receba as nossas novidades

CADASTRE-SE E RECEBA INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS, EVENTOS, PALESTRAS E DIVERSAS NOVIDADES.

Aguarde, enviando contato!
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo