Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Dicas para ter sucesso nos treinamentos digitais

Dicas para ter sucesso nos treinamentos digitais

Transforme os "flat moments"

Uma das estratégias é enxergar oportunidades para transformar os “flat” moments, aquilo que é padrão. Avalie como está sendo as mensagens dos treinamentos realizados e se está realmente despertando o interesse e o desejo dos alunos.

 

Faça as pessoas protagonistas

Coloque os colaboradores da empresa como protagonistas de uma história. Faça com que eles se sintam como uma verdadeira peça da organização. Uma sugestão é coletar depoimentos da equipe para falar sobre benefícios, resultados, entre outros assuntos. 

 

Mostre casos reais

Mostre casos reais, explore os ambientes e mostre as possíveis consequências. É importante deixar os colaboradores cientes das diversas situações que podem acontecer e como eles podem e devem reagir a elas.

 

Utilize o storytelling

Utilize um storytelling poderoso, pois com ele é possível criar analogias memoráveis e transmitir as mensagens necessárias de uma forma inesquecível. Eles se encaixam perfeitamente nas situações de treinamentos.

 

Use o comportamento observado

Quando se utiliza uma plataforma, é possível analisar e observar o comportamento e atitudes dos alunos, pois ali ficam registrados todas as atividades e dados do colaborador. A empresa pode pegar essas informações para fazer avaliações, além de poder utilizar os canais de comunicação para o envio de mensagens mais estratégicas, gerando um maior engajamento.

 

Prática + evidência

Algumas empresas pedem que os colaboradores enviem fotos ou vídeos de seu trabalho para a comunidade de aprendizagem, servindo como evidência que eles estão colocando em prática aquilo que aprenderam nos treinamentos. Isso é uma ótima opção para extrapolar o conhecimento teórico e analisar o que realmente está surtindo efeito.

 

Acompanhamento da liderança

Em plataformas de experiências de aprendizagem, os alunos podem trabalhar junto com tutores para avaliar seu comportamento ao colocar algum ensino em prática. Esta é uma excelente ferramenta para os líderes verem o nível do desenvolvimento da equipe e fazerem um bom acompanhamento.

 

Como colocar em prática as estratégias de treinamento?

Depois de todas essas dicas e informações, talvez você esteja se perguntando por onde começar. Ou talvez acredite que é preciso de muitos recursos para colocar em prática tudo o que vimos aqui. Mas não se preocupe, é possível começar de forma simples e obter ótimos resultados.

A base para desenvolver um treinamento de sucesso ou qualquer nova ação na empresa é a colaboração. Preparamos alguns passos para te auxiliar nesta jornada. Confira:

 

1. Pense em qual é o objetivo final

Antes de tudo, é preciso saber o que a empresa quer com este treinamento. Crie objetivos de performance que estejam alinhados aos objetivos de negócio da organização.

 

2. Esteja atento ao excesso de conteúdo

Este é o principal vilão da maioria dos treinamentos. Foque no que os colaboradores realmente usam no seu dia a dia de trabalho. A dica é confirmar com o público-alvo se os conteúdos são realmente aplicáveis em suas rotinas. Outro ponto essencial é não ir adquirindo mais conteúdos sem um critério de compra: você pode seguir uma lista do que vai ser e do que não vai ser abordado, por exemplo.

 

3. Priorize o que deve ser abordado

Analise o que é mais importante e o que não pode faltar dentro do treinamento. O Mind Mapping é uma ferramenta interessante para que as pessoas pensem e avaliem de forma visual aquilo que a solução deve conter.

 

4. Crie protótipos

Os protótipos podem ser de grande auxílio e fundamentais na hora de desenvolver um grande projeto. Podem ser em papéis ou de forma digital, como por exemplo sketchs ou protótipos navegáveis.

Agora que você já aprendeu como aplicar treinamentos digitais, você deve estar se perguntando se realmente vale a pena investir seu tempo e dinheiro em essas inovações na sua empresa. A resposta é: sim! O importante é saber que por mais que se tenha gastos com inovação, o retorno é maior – não só economicamente, mas também na motivação e engajamento dos colaboradores.

Agora o próximo passo é colocar em prática todas as dicas e criar um excelente programa de treinamento. Nós podemos te ajudar a definir seus objetivos, pois uma das suas principais áreas de especialização é a construção de programas de treinamento efetivos e de alto impacto.

 

Fonte: Crossknowledge

 

Contate-nos agora e saiba mais!

 

 

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1