X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Construtoras investem em Energia Solar

Construtoras investem em Energia Solar

Você sabia que a construção civil responde por mais de 50% do consumo de energia elétrica nacional?

Os dados informados estão disponíveis no Anuário de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), de 2017.

De acordo com o relatório, desde a fase de projeto e também durante a vida útil da edificação, os gastos com energia são enormes. Por isso, é imprescindível levar em consideração que a redução de custos de produção na construção civil é uma das estratégias que pode favorecer tanto às construtoras quanto aos clientes finais. Controlar rigorosamente todas as etapas de sua produção é um mecanismo chave na administração de empresas para diminuir os gastos.

A Energia Solar na Construção Civil vem evoluindo cada vez mais, e é o momento de prestar mais atenção nesse recurso. Ela é uma alternativa viável e sustentável para continuar garantindo resultados. Arquitetos e engenheiros já consideram a aplicação dos painéis fotovoltaicos em grande parte de suas obras. Ou seja, já é uma realidade.

"A Líder no segmento de imóveis econômicos - MRV Engenharia - implantou o sistema de aproveitamento de energia solar fotovoltaica e anunciou a entrega de 100 empreendimentos ainda este ano. 

Os empreendimentos que contam com a energia solar fotovoltaica além de oferecer energia limpa, permitem também economia para seus moradores. “O valor do condomínio é sempre uma preocupação para quem está comprando a casa própria. Segundo especialistas, a energia elétrica é o segundo item que mais impacta no valor da taxa depois das despesas com mão de obra – e gira entre 10% a 17% do custo condominial. Os itens que mais consomem energia elétrica dentro de condomínios são os sistemas de iluminação de áreas comuns, como halls, escadarias, elevadores e motores de portões e bombas de recalque, por exemplo. Com o uso da energia solar, o consumo mensal de energia de um condomínio pode cair em até 80%”, destaca o presidente do Conselho Administrativo da MRV, Rubens Menin. 

Então, se gostou desse post comente curta e compartilhe em suas redes sociais, assim poderemos disseminar esse tema tão importante que é energia limpa.

Energia Solar para um futuro mais sustentável.

 

 

 

 

 

Fontes: Ambiente energia |Fórum da construção | Buildin construção e Informação | Jornal do comércio | Equinor

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo