Vamos conversar sobre como podemos te ajudar

Preencha o formulário e entraremos em contato o mais breve possível
Aguarde, enviando contato!
Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de cursos.

8 LIVROS PARA VOCÊ GESTOR INDUSTRIAL AUMENTAR OS RESULTADOS DE SUA EMPRESA.

8 LIVROS PARA VOCÊ GESTOR INDUSTRIAL AUMENTAR OS RESULTADOS DE SUA EMPRESA.

8 LIVROS PARA VOCÊ GESTOR INDUSTRIAL AUMENTAR OS RESULTADOS DE SUA EMPRESA.

1 O Sistema Toyota de Produção - Shigeo Shingo
 
Shigeo Shingo propõe uma guerra sistemática, objetivando descobrir, analisar e eliminar as perdas nas fábricas. Mostra os aspectos conceituais básicos para a construção dos Sistemas Produtivos de forma geral, e do Sistema Toyota de Produção de forma particular.

2 Gestão estratégica da qualidade: Princípios, Métodos e Processos - Edson Pacheco Paladini 

Essa obra traz novos conceitos e estratégias de gestão com foco mais específico na relação com o consumidor. Dentre os principais aspectos abordados nessa edição, estão o processo de tomada de decisão, o perfil ideal do gestor, a participação dos recursos humanos e como consolidar a gestão da qualidade nas organizações. Leitura obrigatória e essencial para lideranças.

3 Ações para a qualidade - Marcus Vinicius Rodrigues

Esse é um dos livros de gestão da qualidade mais interessantes sobre a metodologia GEIC, criada pelo autor brasileiro Marcus Vinicius Rodrigues. Doutores, cientistas e profissionais do segmento apresentam as melhores ações para as áreas de estratégia, estrutura, comportamento e operação, sempre com foco na qualidade e na eficácia das empresas.

4 A Sindrome do Palheiro, garimpando informação num oceano de dados – Eliyahu Goldratt

Já ouviu a expressão “procurar uma agulha no palheiro”? É exatamente isto que o livro de Goldratt retrata, só que voltado para o ambiente gerencial, a falta da informação exata no meio de um monte de dados, ou, como diz a sequência do título, “garimpando informação num oceano de dados”.


5 Strategic Business Management: From Planning to Performance - Gary Cokins

 

Planejamento, elaboração de orçamentos e avaliação de operações estão diretamente ligadas à performance futura, alimentando os gestores com informações chaves para levar a sua companhia ao sucesso. Este livro usa de gráficos detalhados e diagramas para te levar a um entendimento para exercer a liderança estratégica na sua organização.

 

6 Execução – A Disciplina Para Atingir Resultados – Larry Bossidy e Ram Charan

Livro sobre como fechar a lacuna entre os resultados prometidos e os alcançados. Realizações bem-sucedidas resultaram da prática voltada para a execução: unir pessoas, estratégia e operações – os três processos-chave de cada negócio. Liderar esses processos é o verdadeiro trabalho da gerência. Bossidy e Charan revelam a importância do total e profundo envolvimento em uma organização e explicam por que um diálogo consistente sobre pessoas, estratégias e operações gera uma empresa baseada em honestidade e realismo.

7 Sistema de Troca Rápida de Ferramenta - Shigeo Shingo

Leitura essencial para quem deseja incrementar a produtividade de empresas manufatureiras.

Shigeo Shingo inventou o sistema SMED ou TRF (Troca Rápida de Ferramentas) no qual o tempo de preparação de máquinas deve ser completado em, no máximo, 9 minutos e 59 segundos. Quando os resultados da TRF começaram a se tornar uma realidade prática, foram desenvolvidas técnicas de preparação de máquinas em menos de 1 minuto. Nestes casos, a TRF é intitulada de OTED (Troca de Ferramentas em um Toque). Em sistemas altamente automatizados, torna-se necessário radicalizar ainda mais a redução dos tempos de preparação. Surge a ideia do NOTED (Non Touch Exchange of Die). Neste caso, a troca de matizes e ferramentas, em um centro de usinagem, é feita por meio da utilização de sistemas de ferramentas passíveis de serem trocadas de formas automática, ou seja, sem a necessidade de operadores.

8 A Nova Economia para a Indústria, o Governo e a Educação - Edwards Deming

O livro leva à reflexão sobre a globalização. Promove também o questionamento sobre teses que muitas empresas tomaram como verdade absoluta e que podem ser errôneas. O autor adverte a má interpretação por parte de administradores e gestores de cargos mais elevados de organizações do mundo todo.

Além disso, apresenta o atual estilo de administração, sugerindo melhorias para sua aplicação, retrata a teoria do sistema, destacando que, com sua otimização, todos se beneficiam, de acionistas à clientes. Outro fato é que Deming introduz o sistema do saber profundo, no qual é possível encontrar elementos suficientes para a compreensão e otimização das empresas.

Ao buscar conhecimento nos livros citados, você saberá como alcançar o sucesso na gestão de sua empresa

Depois disso é só pôr em prática.

E confira os nossos treinamentos na área de gestão.

www.oportoforte.com.br/cursos

 

Fontes:  Blog industrial da Nomus e Blog qualidade Simples.

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo