Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

7 Dicas importantes para se recolocar no mercado de trabalho

7 Dicas importantes para se recolocar no mercado de trabalho

Dicas importantes para se recolocar no mercado de trabalho

 

1 Faça networking

Cuide de sua rede de relacionamentos, ligue para seus conhecidos com frequência e, quando tiver abertura, exponha seu interesse profissional. Cultivar sua rede de contatos profissionais e pessoais é algo que deve ser feito constantemente, não apenas quando for demitido. Mantenha sempre contato com a sua rede, mesmo ao voltar ao mercado de trabalho.

2 Atualize seu currículo

Monte seu currículo de forma objetiva. Ele deve apresentar os aspectos de sua jornada (experiências/ qualificações/ cursos e formação específica/ contato/ resultados que alcançou/ idiomas/ objetivo, etc). Ressalte os resultados que você conseguiu. Muito importante também atualizar seu currículo nas redes sociais profissionais (como o Linkedin) e seu portfólio de projetos (se for o caso).

3 Cadastre seu currículo em sites de vagas de emprego

Busque os mais conhecidos e eficientes sites de vagas de emprego para cadastrar o seu currículo, pois, dessa maneira, fica mais fácil ser encontrado pelos recrutadores.

Existem vários sites gratuitos com excelentes vagas para profissionais de diversas áreas. 

4 Foque na sua carreira e mantenha-se atualizado

Certifique-se quais são as suas principais características e habilidades. Faça cursos, participe de congressos, palestras em sua área de interesse, leia um bom livro, revistas, jornais. Tudo isso faz aumentar a sua rede de relacionamento, além de mostrar que você é um profissional dedicado a sempre aprender mais.

5 Não se desespere

“Por mais desagradável que seja estar desempregado, não se desespere, pois mesmo em crise, vivemos num grande país com um vasto mercado de trabalho. As empresas sempre estão à procura de profissionais", afirma Marcelo Abrileri, presidente e fundador do Curriculum.

6 Prepare-se para entrevistas

Prepare-se para questões difíceis como: quais seus pontos fracos? Por que você saiu do emprego anterior? Por que acredita ser o melhor candidato para trabalhar conosco? expresse as características que o destacam no mercado de trabalho, aquelas qualidades as quais você foi reconhecido por colegas e chefes. E lembre-se : estudar sobre a empresa também é uma boa forma de se preparar.

7 Participe de grupos de vagas de emprego nas redes sociais

Esta é uma dica poderosa, que talvez nem todos tenham conhecimento sobre ela. Em redes sociais como o Facebook, o WhatsApp, o LinkedIn, entre várias outras, existem diversos grupos, dos quais profissionais e recrutadores participam, para trocarem experiências, estimularem o networking e, principalmente divulgarem vagas de emprego.

Esse tipo de comunicação é novo e costuma ser interessante para aqueles que estão realmente necessitando, visto que a troca de mensagens e informações é constante entre todos os participantes.


Fontes: Guia de carreira/g1.com/IBC


 

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo