Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

5 Dicas valiosas para uma boa gestão de Processos

5 Dicas valiosas para uma boa gestão de Processos

1.  Identifique as principais áreas de foco
Faça uma análise, busque oportunidades para melhorar, identifique fatores que podem ou estão afetando a eficácia do seu processo ou fluxo de trabalho existente. Preencha as lacunas e crie uma versão melhor do seu processo de trabalho. Verifique se o novo e aprimorado fluxo não possui lacunas.


2.  Simplicidade é sublime
Processos inflados, muito complexos certamente tornam-se rapidamente extintos porque ninguém os usa, deixando as equipes de liderança confusas. Portanto, obtenha um fluxo eficiente.
 

3.  Escolha bons indicadores
Escolher bons indicadores para medir a eficiência dos processos é outro ponto importante. Se não fizer uma boa escolha para mensurar corretamente os objetivos reais que a empresa deseja alcançar, você pode acabar comprometendo-se com uma melhoria que funcione efetivamente, porém esteja sendo medida pelos parâmetros incorretos.

4.  Teste seu novo fluxo de trabalho

Testar a eficácia do seu novo processo ou fluxo de trabalho é primordial. Para isso, você terá que avaliar como ele responde ao ambiente de trabalho ativo. 

Ex: você pode aplicar o seu novo fluxo de trabalho em um próximo projeto e ver como cada elemento do seu processo funciona.

5.  Faça os ajustes necessários e coloque seu novo processo em ação

Nesta etapa você deve estar preparado para fazer melhorias com base em seus resultados. Coisas novas levam tempo para serem implementadas, portanto, não fique impaciente. Avalie a eficácia de cada processo e verifique se tudo funciona de maneira brilhante. A partir daí, precisando de alguns ajustes ao longo do caminho, faça-o. Em seguida coloque em ação o seu novo fluxo de trabalho. Vale salientar que é importante que todos os funcionários entendam como o novo fluxo de trabalho funciona e o que podem fazer para tirar o máximo proveito dele.

 

Isso o ajudará a melhorar o processo de trabalho que você já possui.

 

Se você gostou de ler este post, terá interesse nestes posts também...

https://www.oportoforte.com.br/artigo/saiba-como-a-natura-faturou-mais-usando-a-gestao-por-processo

https://www.oportoforte.com.br/artigo/voce-ja-percebeu-que-muitas-das-vagas-de-emprego-estao-relacionadas-a-metodologia-de-melhoria-de-processos

https://www.oportoforte.com.br/artigo/4-piores-erros

https://www.oportoforte.com.br/artigo/voce-sabia-que-as-habilidades-de-um-green-belt-e-o-que-mais-as-empresas-valorizam-atualmente

https://www.oportoforte.com.br/artigo/voce-sabe-o-que-e-six-sigma

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: Blog do ProofHub/ Promapp.com

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo