Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

Oporto Forte - Grupo

3 passos para se tornar um Líder de sucesso

3 passos para se tornar um Líder de sucesso

3 passos para se tornar um Líder de sucesso    

Liderança é uma das características mais procuradas nas pessoas, afinal percorrer pela vida sem líderes seria praticamente impossível. 

É importante que as empresas identifiquem e desenvolvam o potencial de liderança em suas organizações antes de selecionarem futuros líderes. Sabemos que as habilidades de liderança são intrínsecas a algumas pessoas, mas essas habilidades também podem ser desenvolvidas e fortalecidas dentro de todos nós. 

Por isso hoje, vamos mostrar aqui 3 passos para você se tornar um Líder de sucesso.    

1. Determine o seu estilo de liderança – Um bom líder é capaz de adaptar o seu estilo de acordo com a situação e as pessoas envolvidas. O seu papel é: garantir a harmonia e a boa comunicação entre o seu time, motivar e inspirar a sua equipe, determinar os melhores caminhos para chegar ao objetivo, bem como delegar tarefas de forma eficiente e otimizada.
Com isso, muitos líderes eficazes usam uma combinação de estilos de acordo com a necessidade.

  • Líder que treina - Reserve um tempo para treinar o seu time. Quando você os ajuda a encontrar suas próprias soluções, além de criar uma equipe qualificada, fortalecerá a autoconfiança e a confiança deles em você.
  • Líder de construção de relacionamento - Você pode criar confiança com seu pessoal sendo aberto e honesto em suas interações.
  • Líder DemocráticoEscute a sua equipe antes de tomar alguma decisão. Insira seus colaboradores nas decisões da empresa dividindo as tarefas e responsabilidades.
  • Líder inclusivo eficaz - Uma coisa boa para se incluir em seu discurso é o “nós”. Faça os seus colaboradores perceberem que todos estão trabalhando para uma missão coletiva. 

2. Crie um clima e organização saudáveis - O clima organizacional é o espelho da realidade da empresa e influencia diretamente na produtividade. Criar um clima organizacional saudável ajuda você a aprender sobre resolução de problemas, alívio do estresse, respeito fundamental, ... e melhora o ambiente de trabalho, a produtividade, e a motivação de sua equipe.
Portanto, forneça um ambiente de trabalho adequado, promova o valor do trabalho em equipe, reconheça sucesso e esforço, demonstre respeito pela equipe e crie relacionamentos saudáveis. Essas atitudes aumentam a motivação da equipe e geram melhores resultados para a empresa

3. Assuma a responsabilidade – A liderança não pode existir sem responsabilidade. O verdadeiro líder assume a responsabilidade sobre seus atos. Quando você assume a propriedade de seu papel em qualquer situação, você se torna um participante ativo e não um expectador passivo. Sendo assim, é preciso deixar imediatamente de culpar os outros pelos seus próprios erros e assumir a responsabilidade sobre as consequências.

Como líder, é sua responsabilidade compartilhar o crédito e assumir a culpa. É isso que os grandes líderes fazem, afinal aquele que não está disposto a assumir a responsabilidade por seu fracasso também nunca será totalmente responsável ​​por seu sucesso.

 

Compartilhe este blog e estimule outras pessoas a seguirem esse caminho, assim você também ajudará a formar novos líderes de sucesso. 

Ah! Aproveite sua visita ao nosso site e descubra como fazer para lidar com o estresse em cenários de mudança.

Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
1
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo