X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

3 Cuidados básicos para o sucesso financeiro

 3 Cuidados básicos para o sucesso financeiro

Independente de você ser um indivíduo que cuida de finanças pessoais ou corporativas, saiba que para se ter sucesso financeiro é primordial atentar para essas 3 coisas:

1. Faça mais dinheiro do que você gasta. 

Isso é tão óbvio! Mas essa primeira dica é muito importante – Você precisa saber para aonde vai o seu dinheiro, bem como parar de gastar mais sempre que começa a ganhar mais. Infelizmente a maioria das pessoas estão com dívidas porque não conseguem seguir essa primeira regra básica. É algo tão simples de fazer: basta anotar seus gastos fixos e variáveis, cortar o que não é necessário e substituir o que for possível por gastos menores. Se não atentar para essa regra, ficará sem dinheiro.


2. Invista a diferença

Vivemos em uma economia complexa, onde estamos em constante mundança e escolher o tipo de investimento certo é importante para o seu sucesso financeiro e para o seu conforto na hora de investir. Por isso precisa descobrir que tipo de investidor você é para saber qual o melhor caminho. O universo de investimento é muito amplo, mas se for investir para expandir seus negócios, por exemplo, precisará comprar novos equipamentos, fazer melhorias físicas, investir em programas de treinamento, contratar novas pessoas… Afinal, Empresário de sucesso é aquele que sabe investir e sem investimento não há crescimento.

 
3. Verifique onde você está e para aonde vai o dinheiro

Após conhecer o tamanho da sua renda e gastos, é hora de analisá-los, entender para aonde seu dinheiro está indo, porque no fim das contas o que causa estresse é o desconhecido e acompanhar suas receitas e despesas individuais, analisar de perto as receitas e despesas da sua empresa eliminará grande parte do estresse, além de que, conhecer os números permite que você tome decisões mais assertivas.

 

Comece agora mesmo organizando suas contas. LEMBRE-SE, Esse é o primeiro grande passo!


Se você gostou das dicas e quer ser o primeiro a receber nossos novos artigos, basta colocar seu e-mail nos comentários abaixo.

 

 

Fontes: Forbes.com/blogguiadebolso

Enviando Comentário Fechar :/
Desenvolvido por: Fokus - Mídias Digitais
Voltar ao topo