Minha Matricula
Você adicionou , o que deseja fazer agora?
Voltar! Fechar Compra!

3 conceitos a ter em conta na sua empresa

3 conceitos a ter em conta na sua empresa

O digital veio mesmo para ficar, "pensar em grande" é a nova forma de pensar e cuidar da equipa é de extrema importância. Existem diversos conceitos em que as empresas podem apostar, mas 3 deles são imprescindíveis à sua empresa.

 

O digital veio para ficar

Os computadores e a internet não são uma mera moda transitória, eles vieram para ficar e dominar. Atualmente, não só o digital é uma realidade do dia-a-dia, como as empresas que demoram a adotar novas práticas associadas ao digital não são tão prósperas como aquelas que abraçam a inovação.

O digital não vai substituir o toque pessoal, mas tem provado ser um método consistente de alcançar uma maior audiência. Manter uma presença digital forte é algo extremamente benéfico para a sua empresa, e é algo que muitas pequenas empresas ainda descuram.

Sabemos que o sucesso nos próximos dez anos vai passar pelo uso e aproveitamento do digital e das tecnologias. Não se deixe ultrapassar pela concorrência , não perca tempo nem dinheiro e abrace já a inovação.

 

Pensar em grande para ser grande

É imperativo nos dias de hoje, que as pequenas empresas adotem os sistemas e processos das grandes empresas. Automatizar e estruturar a sua empresa como sendo maior do que é, vai permitir uma maior expansão.

As pequenas empresas devem utilizar todas as “armas” para se mostrarem. Entre elas, temos as redes sociais. Podem ajudar, e muito, as pequenas empresas a contarem a sua história e aumentar assim a notoriedade da marca, e até mesmo a exposição da marca para possíveis recrutamentos.

A cultura empresarial também é muito importante nestas empresas. Propósitos, valores e normas claras e transparentes vai ajudar atrair possíveis talentos para a sua empresa numa altura em que o mercado está cada vez mais escasso. Se a empresa já estiver a utilizar trabalho remoto, porque não contratar talento pelo mundo fora?

 

Bem estar dos seus colaboradores

Não é segredo que estes últimos dois anos foram anos atípicos para todos nós. Primeiro uma pandemia mundial, seguida de uma guerra na Europa. E agora, mais do que nunca, é muito importante para qualquer empresa cuidar dos seus membros.

Como tal, inteligência emocional, transparência e empatia deixam de ser luxos e passam a ser habilidades poderosas para o dia-a-dia de cada empresa.

Muitos países atualmente enfrentam uma grande escassez de trabalhadores. Isto porque as empresas preferem concluir objetivos e aumentar a produtividade, em vez de priorizar o bem estar dos seus colaboradores. A saúde mental não pode ser esquecida dentro das empresas, ainda para mais nos tempos em que estamos.

É importante reforçar que políticas e medidas que ajudem a prevenir e a colmatar efeitos nocivos à saúde mental dos próprios colaboradores irão aumentar a sua produtividade. Uma empresa com colaboradores felizes, motivados e seguros irá ter um melhor rendimento.

 

Será 2022, o ano de transformação da sua empresa?

  • Compartilhe em sua rede social:
Enviando Comentário Fechar :/
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Privacidade.